Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Peso do Preconceito!

Jujubas é o seguinte,hoje eu vim postar mais um desabafo mesmo do que qualquer outra coisa,uma situação boba e cotidiana que não deveria mais me atingir,mas ainda assim me deixa INDIGNADA e é o tal do PRECONCEITO!

Hoje eu estava conversando com uma amiga a caminho do trabalho sobre como relacionamentos são complicados e eu dei a resposta de sempre: "Pq vc acha q nunca namorei sério?!"  nós duas caímos na risada...Só que o motorista q eu nunca vi na vida se intrometeu e disse: "Mas VOCÊ só não namora,pq É GORDA!" Imaginem minha cara de passada Jujubas! =O e ele continuou: "O cabra deve te olhar uma vez e não querer ver a segunda!" não tive dúvidas e disse: "Falou o Gianechinni! Eu não namoro pq não quero, pra ter um homem na minha vida feito o SENHOR, prefiro morrer só!"

As outras mulheres no transporte se revoltaram e começaram a dizer: "Você tá certa!" "Esse cara é LOUCO!" e uma senhora de uns 65 anos de idade se manifestou: "Minha filha, aproveite sua vida,estude que vc é BONITA e jovem, homem nenhum é futuro na vida de uma mulher!"

Não tô aqui pra pagar de vítima de bulling, muito menos pra chorar mágoas, aproveitei a situação pra fazer um post que relate só mais uma das inúmeras situações que muitas de nós passamos diariamente em nossas vidas! Amo o mundo PLUS SIZE, admiro TODAS BLOGUEIRAS GG que se mostram, não tem vergonha e são LINDAS do jeito que são! E confesso que sinto VERGONHA e muita PENA de pessoas que ainda pensam como aquele homenzinho hoje de manhã...

São pessoas assim que nos fazem perceber o quanto somos AMADAS por amigas, amigos, familiares e do jeitinho que somos,cheias de gordurinhas e lugar 'pra pegar'! E pra ele fica o RECADO:  "Ei TÔ BEM ACOMPANHADA sem precisar de status 'NAMORANDO' com um cara que LINDO, inteligente, com papo,  q me faz rir, q me entende, e que não precisou me ver NENHUMA VEZ pra saber que queria estar comigo por tantas outras vezes...!"

Olha a GORDA dele aí toda TRABALHADA no look de oncinha:


Já fiz um post com esse vestido preto em outra sobreposição

Mas colocar por cima desse de oncinha,FICOU BEEEEM MELHOR!

detalhe do cinto velho de guerra,pra marcar a 'cintura'
#RÁ

Entããão BJOKS e ótima semana pra todas vcs Jujubas LINDAS do meu viver e quando achar uma PESSOA DESSAS na rua,faça como eu responda á altura, ignore e seja feliz,pq enquanto 1 não gosta tem uma fila ACHANDO LINDO!


Débora Lima (e minha cara de preocupada)



15 comentários:

  1. Bem primeiramente que você está longe de ser gorda. Acho que esse motorista é um perigo, porque não enxerga. Depois que em conversa de dois, três é bico, ainda mais quando nem está chamado.
    E a resposta que você deu matou a pau.
    Ele deve ser casado com a Gisele né? kkkkkkkkkkk
    Você é linda e concordo com o que a senhora falou pra você...ESTUDAR, NAMORAR, APROVEITAR E SER FELIZ. O resto é consequência.
    Um beijo querida

    ResponderExcluir
  2. Eu fico indignada também com o tamanho do cérebro dessa pessoa aff... A pessoa tem que se sentir bem e querer o que é melhor para si, não os os outros e digamos qualquer"outrozinho" queira... Eu mesma admiro a moda plus size, faço RA para me sentir bem, mas sigo um monte de garotas plus pq eu simplesmente as acho demais, lindas e felizes, e o que eu quero é me contagiar com essa alegria que vcs esbanjam... Cada um é cada um... respeito é a melhor coisa que um ser humano pode carregar consigo!
    Bjs adoro isso aqui!

    ResponderExcluir
  3. Ahaha,esse idiota não tem o que fazer coitado...
    Infelizmente tem gente assim, só que não se permita ficar chateada...
    E concordo com a Fla ta longe de ser Gorda,e msmo se fosse mais merecemos respeito, independentemente,de respostas sim,tdo tem seu moment tbem não namoro, mais fica de boa flor nossa hora vai chegar Papi do Ceu provdencia tdo no momento certo...
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. o preconceito!!
    Olha querida ñ ligue pra isso, nos mulher gordas ou magras somos formada pelo carater e foi isso que você mostro dentro desse onibus

    parabéns você se torno uma pessoa adimiravel

    ResponderExcluir
  5. Dé, é triste ouvir esse tipo de coisa, né? Já passei por muito constrangimento e morria de vergonha. Hj sinto mais pena que raiva. Vejo que são pessoas limitadas, preconceituosas e que não devem ter uma boa visão da vida.

    O melhor é responder com alegria como vc fez e dar risada, pq só rindo com gente assim.

    No mais, concordo com o conselho da Sra., homem algum faz mulher feliz. É bom compartilhar a vida com alguém bacana, mas é isso, compartilhar, e não buscar felicidade. Ficar com alguém querendo que o outro a faça feliz é pedir pra se frustrar.

    VC é linda, super jovem e super apoio vc a trabalhar, estudar e ser feliz, seja sozinha ou acompanhada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Mermauuum doido é por essas e outras que minha fama é de GROSSA eu tinha dado uma resposta muito muito muito menos educada que a sua amica!!! Que estupido imbecil idiota ... affff bufei de odio agora! PRimeiro que tu nem gorda é e mesmo se fosse o poder de sedução de uma mulher não esta no peso dela não.

    ResponderExcluir
  7. NÃO LIGA PARA O QUE ESSE POVO INVEJOSO FALA.
    É IMPRESSIONANTE COMO O POVO GOSTA DE PERDER TEMPO FALANDO DAS PESSOAS. É INCRIVEL

    RECEBO RECADOS OFENSIVOS E NEM LIGO SABE!
    É BOM QUE FALEM MSM! NEM TE LIGO... HEHEHE

    BJOCAS

    ResponderExcluir
  8. Bom, a princípio, esse motorista é bem sem educação, se metendo onde não deve, e você não é gorda, é muito linda. Na verdade, muitas de nós sofremos isso, mas a melhor coisa a fazer é não dar ouvidos. Pessoas assim são completamente limitadas, ficam abitolados em padrões de beleza que já estão sendo quebrados, al[em do mais, ser gordinha não é mais sinonimo de ser feia, é sinonimo de felicidade consigo mesmo. Enfim, parabéns pelo blog, estou aqui pela primeira vez, vou sempre acompanhar. Beijos

    http://andweknowitsneversimplenevereasy.blogspot.com/ Passe lá dps ;)

    ResponderExcluir
  9. Déby (posso chamar assim?)
    Ao ler seu post meu sangue foi fervendo.
    Parece mal de ônibus. Outro dia um cara me cantou dentro do ônibus e eu não dei ideia. Aí ele disse: Também tinha que ser preta mesmo. aff
    Aí um rapaz se levantou e foi p cima dele e deu uns bons gritos. Diferente de vc não respondi... mas se pudesse voltar no tempo daria uma boa resposta.
    Faltam 72 dias p 31/12/2011 e temos muito o q ser feliz ainda esse ano né?
    bju Luciana

    ResponderExcluir
  10. Que absurdoooooooooo!!!!

    Meldels, onde esse mundo vai parar?? Falou o Gianechinni MILIONÁRIO-SUPER-BEM-INSTRUÍDO, né?? Que idiota!!! Homem como ele só mulheres idiotas feito ele querem... Humpf!

    Você respondeu muito bem!!!
    E vc está linda de oncinha... Um arraso!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu acho que você não deve nem ligar pro que esse cara falou. Ele devia estar em um mal dia, sei lá. Porque como muitos aqui já falaram, você nem gorda é. Depois porque ele não tem nada a ver com a sua vida! Mesmo que fosse gorda. Infelizmente tudo hoje em dia é passível de preconceito. Se você é nordestino, sofre preconceito. Se tem deficiência, sofre preconceito. Se está acima do peso, sofre preconceito. Muita pouca gente não passa por esse tipo de situação, para te ser bem sincera. Então não dê ouvidos não! Segue tua vida que é o melhor que vc faz! Quem fala o que quer escuta o que não quer. Algum dia vai chegar alguém e falar com ele o que ele não está com vontade nenhuma de ouvir. E quem sabe ele aprenda a lição, né? Beijos!! Rê!!!

    ResponderExcluir
  12. Debão meu amor, esse cara é um mané! Huahuahauhuahuahauhauhau!
    Se ele soubesse metade da pessoa que eu sei que você é ele nem ousava dizer nada! hehehehe.

    Enfim como vc mesma disse a um uma vez, somos bons!!! =]

    Adoro tu visse! Um xero grande!

    ResponderExcluir
  13. Debão gata, tbm já passei por várias situações assim, e devo dizer que situações assim já me incomodaram bastante. Hoje não ligo, resolvi parar de me sentir mal com essas ofenças e ser feliz como sou de verdade, não deixei nunca de sair, de ter amigos, de beijar muitooo por esses pensamentos de pessoas ingnorantes. Somos lindas e realmente felizes por sermos quem somos, e Deus nos deu o dom da comunicação para lutarmos contra esse tipo de preconceito que infelismente ainda rola nesse mundo.
    Tenho orgulho de ser sua AMIGA.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Ahh que cara idiota , tem gente que não se enxerga mesmo , uma forma desesperada de chamar a tua atenção , e tbm despeito pq aposto que vc não daria bola pra um cara desse tipo .
    infelizmente pessoas idiotas como esse infeliz tbm passaram pelo meu caminho ...

    Ah menina , vc ta uma gata ! oncinha deixa a mulher bem sexy ... arrasou !!!!

    Então achei uma companheira de pezinhos de anã ... nossa fiquei feliz por parecer alta nas fotos , pelo menos nas fotos ...oooo ilusão hehehe 1,60m ... dureza é qdo eu to com o gato de 1,92 , dae nem salto de drag queen dá jeito kkkk.

    bjinhoooooo

    ResponderExcluir
  15. nossa que cara sem noção,garota voce é linda,sou exatamente como voce amo tirar fotos,não me preocupo com a opnião dos outros e principalmente:sou gordinha e feliz!!!

    ResponderExcluir