Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

Está Faltando Amor!

Reservei um tempinho e vim aqui exteriorizar o que estou sentindo dentro do peito!
Ontem ao ver algo sobre em alguns twitts resolvi ligar a TV e me interar do caso, e gente, como doeu, ver aqueles pais apavorados, saber que crianças inocentes pagaram pelo que não deveriam estar pagando, e não contive a angústia que ainda habita em mim.
Parei e fiz uma pequena reflexão, e fiquei mais indignada ainda, por ver que coisas como estas acontecem todos os dias em cada canto do nosso mundo, porém é necessário que se aconteça uma tragédia em grande escala e “perto” de nós para que possamos enxergar a proporção dos fatos.
Mas só questionamos a Deus por isso e por aquilo, e não olhamos os nossos próprios atos, pois são eles causadores de muito do que vemos hoje.
Podemos ver as famílias, que antes eram sinônimos de segurança, de amor, de companheirismo, de paz, de união, e o que vemos em muitas delas hoje? Famílias se desfazendo por motivos fúteis e banais, filhos que não respeitam pais, e pais que não respeitam filhos, crianças que por muitas vezes são criadas por babás e mal vêem seus pais, crianças que presenciam cenas de violência dentro de suas próprias casas... e N coisas que se for citar aqui não pararei de escrever. Então como queremos que essas crianças que não tiveram um alicerce seguro, cheio de amor e confiança passado por seus pais e seus familiares, sejam pessoas equilibradas e que desempenhem o papel de tudo que NÃO viveram na sociedade??? Como eu posso pregar aquilo que não tenho conhecimento? Como posso semear amor se não tenho amor dentro de mim mesmo???

Vi essa semana uma frase no Twitter que não me sai da cabeça, que é: “Amigos não se vendem em lojas, por isso os homens hoje não tem mais amigos”!

Estamos vivendo abarrotados de compromissos, deveres, trabalhos, reuniões, eventos... blá blá blá...  você sabe quando foi a ultima vez que você sentou pra dialogar com sua família? Qual foi o ultimo dia que vocês tiraram pra não fazerem nada juntos, pra assistirem a um filminho, ou até mesmo tirar aquele cochilo depois do almoço?
Eu não me lembro a minha!

E infelizmente essa é a realidade, vamos fazer nossa parte gente, e vamos semear o amor a começar em nossas famílias, e principalmente ficar atento ao alicerce das crianças que nos cercam, para que sejam adultos honestos!
Com cada um fazendo sua parte, podemos sim mudar o fim da história!

Quero deixar claro que não estou aqui  para julgar ninguém, bem longe de mim! Eu não sou a melhor pessoa do mundo, nem tampouco perfeita, mas se eu fizer minha parte começando hoje talvevez a minha porcentagem possa mudar o grande final.
Isto é apenas um apelo para que olhemos para nós mesmos!
Beijinhos
Thá

6 comentários:

  1. Pois eh. TIRASSE ONDA NAS PALABRAS VISSE. sou teu fã MANAA. hahaha

    ResponderExcluir
  2. olá linda as roupas, tenho dificuldades em me arrumar pelo ntamanho que eu too, fiz um blog tb, passa lá beijos

    ResponderExcluir
  3. Sei que estou em dívida nas visitas aqui no seu bloguinho, mas amanhã eu vou resolver isso.
    Passando para te avisar que tem selinho para vocês no blog.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Fiquei chocada com tudo que aconteceu...minha ,ãe mora perto do colégio e disse que o clima no bairro inteiro está pesado. Ainda rolou o que rolou na Holanda ontem....Tá sinistro :((
    Não podemos desistit neh... Um dia melhora, tomara :(

    Bjus!

    http://lafemelleplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nossa, muito difícil acreditar que essas coisas realmente acontecem!!

    beijos querida!!


    http://maislindasebelas.blogspot.com/
    @criswollinger

    ResponderExcluir
  6. Sabe linda, depois que perdi meu filho com 6 meses por erro de uma médica FDP, eu aboli da minha vida notícias relacionadas as crianças de uma forma geral... mas tá demais sabe? Tá horrível! Não sei onde vamos parar!

    Lamentável!

    Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir