Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Post 'de quinta' by NahLaurentino

Oiiii... cadê o povo daqui?!?! Tão ai ainda jujubetes??? rsrs Tá meio paradinho neah!? É assim mesmo muitas coisas acontecendo acaba que todo mundo tá meio sem tempo... e apesar de não ter nada fenomenal pra trazer pra vocês eu comprei uma blusa tão linda de renascença feita a mão da minha terra (PASSIRA - Terra do bordado manual) que tirei uma fotozinha para mostrar a vocês minhas queridas por que ela é uma delicadeza que só sendo feita a mão mesmo.
Vejam que lindeza:



A pena que não é um pechincha kkkk mas uma arte dessas que passa de geração em geração vale o custo. Aqui em Passira quase todo mundo sabe bordar alguma coisa infelizmente minha vózinha que sabia fazer essa lindeza como ninguém se foi pra o andar de cima e nenhuma das netas aprendeu a arte mas aqui para alegria de todos ainda existem que sabe fazer essas coisas lindas.
Bom amores e amorosas é o que tem pra hoje, espero que vocês tenham curtido um pouquinho da história cultural da minha terra.
Aproveito para deixar o convite da XXV Feira do Bordado Manual de Passira:


Quem tiver pela região do interior de PErnambuco não deixe de visitar Passira existem coisas belissimas dessa arte tão linda que é o bordado MANUAL....
Ate breve suas lindas!!!
Beijo beijos
=*


2 comentários:

  1. que lindo esse bordado.... muito legal pena que estou tao longe...se nao ia mesmo conferir essa feira bjkas

    ResponderExcluir
  2. Nooooooooooossa,q lindo!!!!!!

    Aqui no Rio, o trabalho manual não é nem um pouco valorizado!! Uma pena!!

    Digo por experiência própria!!! Se você cobrar um preço justo,as pessoas acham um absurdo de caro!! Não estão nem ai pelo tempo e carinho dedicado à peça!!

    =/


    Bjooooca

    ResponderExcluir